SEU JUVENAL: RELEASE

Brincando com Ódio

Muito punk para ser pop. Muito indie para ser metal. O Seu Juvenal é uma banda que nasceu obstinada a trair movimentos. Sem qualquer pudor, colocam no mesmo caldeirão de influências nomes como Nelson Cavaquinho, The Stooges, Sonic Youth e Venom!
O Seu Juvenal foi formado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em 1997. A primeira demo, “Cyberjecas no Sertão da Farinha Podre”, saiu no ano seguinte. Surgiram shows, festivais, mais demos e participações em coletâneas. A banda então gravou e lançou dois discos, "Guitarra de Pau Seco" (2004) e "Caixa Preta" (2008), e transferiu-se para a cidade de Ouro Preto/MG, onde chegou à formação atual. “Rock Errado”, seu terceiro álbum, tornou-se o grande clássico da carreira do Seu Juvenal até aqui. Afinal, obteve uma resposta altamente positiva da imprensa e projetou a banda internacionalmente. Financiada pelo "Programa Música Minas", a “Rock Errado European
Tour” aconteceu em Setembro de 2017 e contou com oito shows em três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia. De volta ao Brasil, o Seu Juvenal ainda apresentou a turnê “Maldito Rock” que reunia versões rock ‘n’ roll para clássicos “Lado B” da música popular brasileira e visitou algumas unidades do Sesc pelo país.
O que uma banda que sempre sugeriu a seus fãs e seguidores que esperassem pelo
inesperado, estaria disposta a entregar depois de mais de 20 anos de carreira?
“Brincando com ódio é um disco dos dias de hoje. Essa época onde o amor é menos
popular”. É assim que o baterista Renato Zaca define, em linhas gerais, “Brincando com
Ódio”, novo álbum de estúdio do Seu Juvenal. “Brincando Com Ódio” reúne oito músicas inéditas, todas gravadas ao vivo no estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, um dos maiores estúdios em qualidade sonora e área construída do Brasil. Para o guitarrista Edson Zacca, “Brincando com Ódio” consolida uma busca sonora. “Optamos por gravar ao vivo em estúdio pois desde nosso primeiro álbum a intenção era produzir um disco que chegasse mais próximo possível da forma como o Seu Juvenal soa no palco. Fomos atrás de uma sonoridade crua, punk, madura e verdadeira, que não se esconde atrás de plug-ins ou afinadores. Brincando com Ódio é um disco que mostra uma banda real”.
Mesmo que “Brincando Com Ódio” faça referência ao passado do Seu Juvenal, o álbum
viabiliza-se pelo e para o presente. “Tocar todo mundo junto na mesma sala exige estarmos muito bem ensaiados”, explica Zacca. “E a escolha pela mixagem analógica cria uma responsabilidade ainda maior neste sentido, de tocar errando o mínimo possível. Tivemos que experimentar muito nos ensaios. Utilizamos timbres e afinações que nunca havíamos usado. Os arranjos estão muito mais enxutos. E a banda soa mais "Drum and Bass" que nunca. O grave tem um valor gigantesco neste disco. A guitarra entra como cereja do bolo. Tem muito mais Malcolm Young do que Angus neste disco. As referências se voltaram para o punk 77 de bandas como Buzzcoks e Sex Pistols. Ao experimentalismo de Sebadoh, Fugazi e Melvins. Ao grunge mais sujo do Mudhoney. E sempre com Black Sabbath, Titãs e Jards Macalé como base e inspiração”.
A arte da capa de “Brincando Com Ódio” leva a assinatura do desenhista Estherfyson Dias (Ladeira Records). “Hino Nacional” e “Bloco da Vergonha” foram os dois primeiros singles do novo disco. “Hino Nacional é um HC mineiro, tradicional, pancada de poucos segundos sobre um tema bastante atual. Escolhemos ela para ser o primeiro single e videoclipe pois resume bem a proposta do disco: foi toda gravada ao vivo em estúdio, sem nenhum overdub. Já Bloco da Vergonha é uma música visceral. A letra tem características do psicodelismo e aborda a ilusão do mundo digital, esse lugar onde as pessoas são todas felizes e bonitas, reduto de perfis falsos que visam espalhar a mentira e o ódio”, comentou Zacca. “Brincando com Ódio” foi financiado com recursos do Funcult, edital de fomento à produção artística e cultural do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto/MG, do qual o Seu Juvenal foi vencedor. A edição física em CD inclui, como bônus, o single “O Pior Cego”, lançado em 2019.

Mais Informações:

www.seujuvenal.com.br

www.facebook.com/seujuvenalmg

www.twitter.com/seujuvenalmg

www.soundcloud.com/seujuvenal

www.youtube.com/seujuvenalmg

www.somdodarma.com.br

seujuvenalmg@gmail.com

(031)99175-6444

 
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • SoundCloud

©2020 por Seu Juvenal. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now